28 de janeiro de 2010

14 maneiras de ajudar o Planeta !



Hoje é quinta-feira e quinta-feira é dia de falar sobre meio ambiente aqui no blog, porque apesar da tecnologia estar presente em todos os lugares, não somos pessoas alienadas e que não se preocupam com o único planeta que nós temos pra viver né? rs. Vou dar algumas dicas simples, mais que em um futuro não muito distante vão fazer total diferença na vida do nosso planetinha ( cut-cut ) KJHFKJAHFA. sério !


No Carro ( se você tiver um, claro, não pense em roubar o de ninguém só pra praticar ok? )

1. Lave seu carrinho a seco: você economizaria até 316 litros de aguá mais ou menos .
2.Deixe seu amigão descansar de vez em quando: vá de transporte publico, não mata, eu juro;
3. Quando pensar em ir de carro pro trabalho, balada, escola .. dê carona a um amigo, eles são legais e se vocês tiverem um acidente de carro, QUE SORTE seram enterrados juntos (:


Em Casa ( é claro que você tem uma e se não tiver, dê essas dicas a alguém que tem rs)

4. Recicle o lixo .
5. Jogue menos comida fora . Se você tem problemas mentais e joga comida fora, pense que tem gente que CHORA por não ter o que comer, não quer? NÃO COLOQUE NO PRATO .
6. Prefira alimentos frescos: comida congelada gasta 10 vezes mais energia pra ser produzida .
7. Tampe as panelas no preparo da comida: isso reduz o tempo em 30% .
8. Reaproveite a água da chuva: vai reduzir a sua conta de água, tenha certeza .
9. Troque a descarga: as mais antigas desperdiçam uma parte muito grande da água usada em uma casa, existem umas mais modernas que a economia é de até 40% .
10. Use pilhas recarregáveis: elas duram até 5 anos, contra 90 dias de uma pilha comum .
11. Desligue-se: quando não estiver usando seus aparelhos eletrônicos, tire-os da tomada, STANDBY também gasta, você idiota que deixa o PC ligado .. pode parar com isso KAJHFA.


No Escritório ( não queira trabalhar lá, é um lugar muito chato )

12. Use papel Reciclado: pra fabricar 1 tonelada de papel virgem é preciso matar 17 arvores e usar 26.000 litros de água a mais do que é preciso pra fazer papel reciclado .

13. Limpe o ar condicionado: aparelhos que ficam com o filtro sujo consomem mais energia, deixa-los sempre limpos garante uma economia de 160 kilos de CO2 .


Na Vida ( risos )

14. Não solte peidos: isso polui muito o planeta, Obrigada !


Tirando a parte cômica da coisa galera, o post é muito sério, vamos cuidar do bem mais precioso que nós temos .. a nossa casa, não vamos ser hipocritas e fingir que esse planeta não significa nada, se você não faz por você mesmo, FAÇA PELOS SEUS FILHOS, eles não merecem que nós estraguemos um futuro que é totalmente DELES . !

@bee_cway

Nenhum comentário:

Postar um comentário