23 de janeiro de 2010

Carnaval !


Carnaval !



hm, o que dizer ?
BOOOOM rs, particularmente sabe . . . nós ODIAMOS essa festa;
(O que tem de bom? Ver bundas rebolando? Me poupe, posso fazer isso em 4 paredes amiga? ficaria bem mais descente e mais interessante ._. enfim .)
Mas como sabemos que nosso dever é informar e NÃO OPINAR *haha*,
o nosso post de hoje vai ser sobre "I-S-S-O" .


Coisas que devemos saber sobre o Carnaval ( ou não! )


Você sabia que o Carnaval não é brasileiro?
É, pra você desprovido de informações ( ou inteligencia mesmo ) rs, que achava que ele surgiu no nosso LINDO país, se enganou . . . o Carnaval surgiu na Grécia, mais ou menos 600 anos a.C. (antes de Cristo, viu? )
Nessa festa os gregos realizavam cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção; posteriormente, os gregos e romanos inseriam bebidas e atividades sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da igreja .
*ou seja, o Carnaval era uma festa pagã, e os gregos e romanos eram DORGADOS (lê-se drogados) AKJLFHKAFH' *
Em 590 d.C. ( depois de Cristo ) a festa foi adotada pela igreja católica, banindo os atos até aquela época considerados pecaminosos, fugindo assim de suas origens, vemos que isso era apenas um pretexto para que os romanos e gregos continuassem com suas comemorações pagãs, apenas com outro nome,já que a Igreja Católica era quem ditava as ordens na época e não era nada ortodoxo se manter uma comemoração pagã em meio a um mundo que se dizia Cristão.
O Carnaval só foi chegar ao Brasil em 1723 com forte influência europeia, onde as pessoas desfilavam pelas ruas fantasiadas e mascaradas .
* ou seja, nada de bundas hahaha (6) *
Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas da forma semelhante à de hoje.
Após alguns anos foram acrescentadas as marchinhas de Carnaval, que gradualmente popularizaram a festa fazendo dela o que nós conhecemos hoje .


E o que nós conhecemos hoje ?


Contras ( ou não ! 2 )

Carros alegóricos ( convenhamos que eles são grandes, pesados e descartáveis )
Sambas enredo ( geralmente são de boa qualidade, mas ninguém aguenta ficar o desfile todo ouvindo o mesmo cara gritando o mesmo refrão ? ou então VAMO LÁA COMUNIDADE ¬¬ )
Alas ( as unicas que chamam a nossa atenção são: bateria, ala das baianas e a comissão de frente, porque tá na frente mesmo . ) KJAHFKLHF sério!
Arquibancada ( pessoas chatas, conversas chatas, danças chatas, cheiros desagradáveis que ninguém merece e gente bêbada (: .. tá, 80% vai, os 20% que sobram são os globais no camarote ! )
Rainhas *gostosas* de bateria ( definimos em lindas, sem cérebro e de plástico rs; e Geyses da Uniban ) PÔOOO GAVIÕES __ /desabafei !
Comentaristas do PlinPlin ( sempre os mesmos, as mesmas conversas, os mesmos comentários, as mesmas piadas e o mesmo banco na mesma praça ¬¬ )
Escolas de samba ( inclui tudo isso ai em cima beijos )
Sem contar nos acidentes, índices de gravidez indesejada; aumentando assim o nível de abortos e blablabla .

Prós ( eeee )


Não precisamos ir a escola durante os dias de desfiles, e se você for muito 'sortudo' sua escola arma aquela "FANFARRA", com bateria de lata de óleo, confetes de furador de papel e aquelas coisas todas, suuuuuuuuuuuper legais (: .
AAAH o Carnaval é colorido também *-*, já pensou aquelas bandas coloridas? NOOOOSSA se perdem lá rs, então galera alternativa todos colando no anhembi nos dias de desfile heim? .



@bee_cway and @itsrays

Um comentário:

  1. USHAUSHUAHS, ri muito com o post, principalmente os contras . muito bom!

    vou seguir vocês, me segue?
    @mari_ber

    beeijos'

    ResponderExcluir